«Ninguém sabe quando o futebol poderá voltar a ser o que era», diz o Presidente da FIFA

O presidente da FIFA afirmou hoje, durante uma videoconferência com a CONMEBOL, que “o futebol não é o mais importante” e que “ninguém sabe quando voltará a ser o que era”, face à pandemia de covid-19.

«Ninguém sabe quando o futebol poderá voltar a ser o que era», diz o Presidente da FIFA

O presidente da FIFA afirmou hoje, durante uma videoconferência com a CONMEBOL, que “o futebol não é o mais importante” e que “ninguém sabe quando voltará a ser o que era”, face à pandemia de covid-19.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 3 de abril

“Todos gostaríamos de ter o futebol de volta já amanhã, mas, infelizmente, isso não é possível. E ninguém no mundo sabe quando voltará a ser o que era”, afirmou Gianni Infantino, durante uma videoconferência com representantes das 10 federações que compõem a Confederação Sul-Americana de futebol (CONMEBOL).

«Pela primeira vez, o futebol não é o mais importante»

O líder da FIFA referiu que, “pela primeira vez, o futebol não é o mais importante” e que “a saúde é a prioridade e assim continuará a ser enquanto esta doença não for ultrapassada”.

“São tempos complicados e de poucas palavras. É preciso ter respeito por aqueles que estão a sofrer e pelos que estão a ajudar a combater esta doença. Este vírus veio comprovar que somos pequenos e vulneráveis, e que o mundo é global. O nosso mundo e o nosso desporto serão diferentes quando tudo voltar ao normal. Temos de assegurar que o futebol vai sobreviver e prosperar novamente”, disse o presidente da FIFA.

Durante a intervenção no 72.º congresso da CONMEBOL, Infantino revelou que, neste momento, a FIFA está a debruçar-se e a analisar três situações: os calendários das competições, os contratos dos futebolistas e o apoio financeiro que vai prestar a ligas e clubes por todo o mundo.

De resto, na terça-feira, em comunicado enviado à AFP, a FIFA anunciou que estava a “ponderar prestar assistência à comunidade do futebol por todo o mundo”, salientando que a entidade tem uma situação económica “sólida” e que possui uma reserva financeira de cerca de 1.400 milhões de euros.

LEIA MAIS
Presidente da República: «Este vai ser o maior desafio dos últimos 45 anos»

Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS