Covid-19: Portugal vai retomar uso da vacina da AstraZeneca
As autoridades de saúde portuguesas decidiram hoje retomar a administração de vacinas da AstraZeneca contra a covid-19, três dias depois do anúncio de uma suspensão temporária.
As autoridades de saúde portuguesas decidiram hoje retomar a administração de vacinas da AstraZeneca contra a covid-19, três dias depois do anúncio de uma suspensão temporária devido a relatos em vários países de casos de coágulos sanguíneos em pessoas vacinadas.
EMA garante que vacina da AstraZeneca “é segura e eficaz”
A decisão foi anunciada pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e pela task force que coordena o programa de vacinação, na sequência do anúncio pela Agência Europeia do Medicamento (EMA) de que a vacina da AstraZeneca “é segura e eficaz” e que não está associada aos casos de formação de coágulos sanguíneos que levaram à suspensão da sua utilização em mais de uma dezena de países europeus.
LEIA AGORA
Incêndio em Seia que deflagrou ontem está em fase de resolução
O fogo que deflagrou hoje na localidade de Cabeça, na freguesia de Vide e Cabeça, no concelho de Seia, entrou na fase de resolução, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda. (continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram