Covid-19: Restrições serão levantadas mesmo que faltem décimas para 85% de vacinados
O PM assegurou que Governo manterá o levantamento do conjunto de restrições anti-covid-19 em 01 de outubro, mesmo que nesse dia o país não tenha atingido por décimas a meta de 85%.
O primeiro-ministro assegurou hoje que o Governo manterá o levantamento do conjunto de restrições anti-covid-19 em 01 de outubro, mesmo que nesse dia o país não tenha atingido por décimas a meta de 85% de cidadãos vacinados.
Esta posição foi transmitida por António Costa em declarações aos jornalistas, depois de interrogado se o país avança em 01 de outubro para a terceira fase do plano do Governo de levantamento das restrições mesmo que Portugal não tenha atingido por algumas décimas os 85% de população vacinada com duas doses contra a covid-19.
Costa diz que não se justifica haver adiamentos
“O Governo fixou o dia 1 de outubro. Não estamos nos 85% de vacinas, mas estamos praticamente nesse valor. Aliás, hoje, o senhor vice-almirante Gouveio e Melo [coordenador do plano de vacinação] não precisou qual é a décima em que o país está”, respondeu.
Por isso, para o primeiro-ministro, não se justifica “haver novos adiamentos” neste processo de levantamento das restrições antes impostas por causa da pandemia da covid-19.
O Governo, segundo António Costa, “vai manter tudo como estava previsto para 01 de outubro, renovando o apelo às pessoas que já tomaram a primeira dose, mas que ainda não têm a segunda, para que a tomem.
“Tomem essa segunda dose, de forma a que se complete o plano de vacinação o mais rapidamente possível”, acrescentou.
LEIA MAIS
Deco quer que lei permita que todo o material escolar possa ser deduzido em IRS
Obrigado, vice-Almirante
A ‘task force’ responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19 terminou a sua missão de planificação e gestão logística no contexto da pandemia, anunciou o coordenador da equipa, Henrique Gouveia e Melo.
Siga a Impala no Instagram