Covid-19: Surto em lar da Covilhã tem 28 pessoas infetadas
Um surto de covid-19 no Centro Social de Vales do Rio, na Covilhã, distrito de Castelo Branco, resultou em 28 infetados, sendo 14 utentes e 14 funcionários
Um surto de covid-19 no Centro Social de Vales do Rio, no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, provocou 28 infetados, sendo 14 utentes e 14 funcionários.
Em relação ao Centro Social, a instituição e a junta de freguesia emitiram um comunicado conjunto, no qual explicam que já foram realizados testes a todos os utentes da estrutura residencial para idosos, bem como do centro de dia e do serviço de apoio domiciliário.
Na estrutura residencial para idosos todos os 12 utentes tiveram resultado positivo ao novo coronavírus, enquanto no centro de dia dos 14 utentes, dois testaram positivo. Em relação ao serviço de apoio domiciliário (14 utentes) os resultados foram todos negativos. No caso dos colaboradores de ambas as instituições, há a registar um total de 14 infetados de um total de 21 colaboradores.
Em nota divulgada à imprensa, a União de Freguesias de Peso e Vales do Rio e o Centro Social Vales do Rio anunciou que foi criada “uma equipa de Gestão de Crise, que irá acompanhar diariamente a situação e procederá à análise e à comunicação da evolução do surto, periodicamente” e confirmou que “os utentes continuam a ser apoiados pelos colaboradores da instituição, estando, atualmente, todos assintomáticos“, acrescenta a nota.
Além disso, há a confirmação de um caso positivo na Junta de Freguesia do Peso e Vales do Rio, pelo que as instalações da junta e dos CTT nas duas localidades vão estar encerradas ao público durante 14 dias, como medida preventiva.
Portugal contabiliza pelo menos 5.122 mortos associados à covid-19 em 327.976 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
LEIA MAIS
Covid-19: Israel recebe primeira remessa de vacina contra o novo coronavírus
Siga a Impala no Instagram