Covid-19: Timor-Leste regista segundo pior dia de sempre

Timor-Leste registou hoje o segundo pior dia de sempre desde o início da pandemia da covid-19 com um total de 129 novos casos de infeção com o SARS-CoV-2, dos quais 31 com sintomas da doença.

Covid-19: Timor-Leste regista segundo pior dia de sempre

Em comunicado, o Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC) explica que nas últimas 24 horas se registaram 102 novos casos de covid-19 em Díli, onde a taxa de incidência e de prevalência continua a aumentar. Registaram-se ainda 13 novos casos em Baucau, seis em Lautem, quatro em Viqueque, dois em Bobonaro e um cada em Aileu e Covalima. Entre os novos casos positivos detetados nos últimos dias há cidadãos estrangeiros, incluindo portugueses, segundo confirmou fonte do Ministério da Saúde. Dois dos pacientes infetados têm menos de 12 anos e três têm mais de 60.

Atingido novo máximo de casos ativos de covid-19

Com as novas infeções e a recuperação de 69 pessoas, o número de casos ativos aumentou para 1.315, novo máximo, e o total de casos acumulados desde o início da pandemia cresceu para 2.653. Os casos detetados em Díli correspondem a 10,15% dos 1.005 testes realizados enquanto os casos detetados nos municípios correspondem a 5,8% dos 464 testes realizados. A taxa de incidência da doença é agora de 6,6/100 mil habitantes em Timor-Leste e de 22,5/100 mil habitantes em Díli. No centro de isolamento de Vera Cruz há atualmente 21 pessoas, cinco dos quais em estado grave, sendo os restantes moderados.

Autoridades apelam para que se respeite confinamento obrigatório

O CIGC explica que entre 1 e 3 de maio realizou através das equipas de Saúde na Família uma “recolha ativa” de 201 testes em algumas zonas de Díli, com um total de 20 casos positivos detetados ou 9,9% do total de amostras. As autoridades timorenses reiteram no comunicado um apelo à população de Timor-Leste e especialmente à de Díli a que respeitem ao máximo o confinamento domiciliar obrigatório, destacando o “elevado risco de contágio” atual.

LEIA AGORA
Sequestrador de taxista foge da prisão antes de ser julgado
Sequestrador de taxista foge da prisão antes de ser julgado
Gilberto, de 23 anos, estava em prisão preventiva desde dezembro por ter sequestrado um taxista na zona de Aveiro. Apontou caçadeira e faca à cabeça do motorista. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS