Coronavírus. Instituto Superior Técnico suspende aulas
O Instituto Superior Técnico suspende todas as aulas e outras concentrações com mais de 50 pessoas num esforço de contenção da epidemia de Covid-19 em Portugal.
O Instituto Superior Técnico suspendeu hoje todas as aulas e outras concentrações com mais de 50 pessoas num esforço de contenção da epidemia de Covid-19 em Portugal. Numa mensagem divulgada na página na Internet, refere-se que “todos os eventos com mais de 50 participantes a realizar em qualquer dos três ‘campi’ [Lisboa, Taguspark e Tecnológico Nuclear] se encontram provisoriamentes suspensos.
Trata-se de “novas medidas e recomendações” acrescentadas ao plano de contingência para enfrentar o novo coronavírus, que em Portugal já contagiou 39 pessoas. O Técnico tem um ‘microsite’ dedicado ao seu plano de contingência para o novo coronavírus (https://tecnico.ulisboa.pt/coronavirus/).
LEIA DEPOIS
Coronavírus. Diretores escolares querem antecipar as férias da Páscoa
Várias universidades – incluindo Lisboa, Coimbra e Minho – decidiram suspender aulas como medidas de contenção do contágio.
ISCE Douro em Penafiel suspendeu aulas presenciais por duas semanas
O Instituto Superior de Ciência Educativas (ISCE) Douro, em Penafiel, também vai suspender as aulas presenciais até 23 de março. Em comunicado, o instituto refere que a decisão decorre das “diretrizes da Direção-Geral de Saúde (DGS) e por forma a atuar preventivamente no que ao bem-estar dos seus estudantes diz respeito”. No estabelecimento de ensino superior privado – que «irá apenas ministrar aulas à distância, bem como as respetivas tutorias» – estudam cerca de 250 alunos.
No comunicado assinala-se não se ter “conhecimento de qualquer caso de contaminação no seio da comunidade académica do ISCE Douro com o Covid-19”, mas recorda-se que “a propagação tem tido especial impacto na região do Tâmega e Sousa [Lousada e Felgueiras]”. “Esta medida tem como principal objetivo garantir a segurança de toda a comunidade académica do ISCE Douro e tem efeitos imediatos”, conclui o instituto na nota informativa.
LEIA MAIS
41 casos. Aluna do Liceu Francês Charles Lepierre testou positivo. Mãe internada
Coronavírus. Agência Europeia admite risco de escassez de medicamentos
Siga a Impala no Instagram