Cozinheira de prisão usa balde de limpar o chão para preparar refeição
O responsável máximo das cadeias nacionais deu ordem para impedir o regresso da cozinheira ao estabelecimento e informou a empesa encarregada das refeições.
Uma cozinheira do Estabelecimento Prisional de Alcoentre recorreu a balde de lavar o chão para preparar condimentos para uma refeição. Segundo o JN, quando questionada pelos reclusos, a mulher disse que o balde estava desinfetado com lixívia. Mais de 100 reclusos fizeram um levantamento e conseguiram que a mulher fosse afastada da cadeia.
De acordo com a mesma publicação, o caso aconteceu no início da semana. Alguns dos presos aperceberam-se qua a cozinheira estava a preparar condimentos para fazer a refeição do dia no balde de esfregona que era habitualmente usado para limpar o chão. Segundo o comunicado da APAR (Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso), os reclusos confrontaram a mulher que respondeu que tinha “desinfetado o balde com lixívia”.
Os reclusos reclamaram e pediram a substituição da refeição. O pedido não foi atendido. Mas cerca de 100 presos decidiram fazer um levantamento de rancho, recusaram-se a comer e prometeram repetir o protesto até que a mulher fosse afastada. Decidiram também enviar um abaixo-assinado ao diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais a denunciar a situação.
O responsável máximo das cadeias nacionais deu ordem para impedir o regresso da cozinheira ao estabelecimento e informou a empesa encarregada das refeições.
LEIA AINDA
Sara Barradas e José Raposo atravessam crise no casamento [exclusivo]
Depois da prisão da mãe, Sara Barradas acolheu em casa as duas irmãs e a avó. Este drama está a provocar mazelas na relação que mantém com José Raposo. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram