CP reembolsa quem desista de viajar hoje nas linhas do Norte e Beira Alta
A Comboios de Portugal irá conceder reembolsos aos clientes que tenham comprado bilhetes para hoje e pretendam desistir da viagem, devido às perturbações previstas por causa do mau tempo.
A Comboios de Portugal (CP) irá conceder reembolsos aos clientes que tenham comprado bilhetes para hoje e pretendam desistir da viagem, devido às perturbações previstas por causa do mau tempo. Em comunicado, a empresa adiantou que “devido à previsão de agravamento das condições climatéricas durante o dia 20 de dezembro estão previstas fortes perturbações na circulação de comboios nas linhas do Norte e da Beira Alta”.
A CP avançou ainda que “aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos e que pretendam desistir da viagem, a CP permitirá, durante o dia de hoje, o reembolso do valor do bilhete, ou a sua revalidação, sem custos”. A operadora aconselha os utentes a apresentar os pedidos nas bilheteiras ou na página da Internet da CP, na qual a operadora está ainda disponível para “qualquer esclarecimento ou sugestão”.
LEIA DEPOIS
Suspensa ligação fluvial entre Trafaria e Belém devido ao mau tempo
Os utentes podem ainda ligar para a linha de atendimento (707 210 220)
O mau tempo que tem assolado o país está a provocar perturbações nos transportes a nível nacional. A passagem da depressão Elsa, em deslocação de norte para sul, provocou em Portugal dois mortos, um desaparecido e deixou perto de 80 pessoas desalojadas, registando-se entre quarta-feira e as 12:00 de hoje cerca de 7.000 ocorrências, na sua maioria inundações e quedas de árvore.
Num balanço feito ao início da tarde, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) referiu que os distritos mais afetados são Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra, Braga e Lisboa. Segundo a Proteção Civil, até às 20:00 deverá verificar-se um agravamento do estado do tempo, sendo depois expectável que a situação comece a estabilizar.
O mau tempo provocou também danos na rede elétrica, afetando a distribuição de energia a milhares de pessoas, em especial na região Centro.
LEIA MAIS
Elsa | Tâmega já subiu mais de três metros em Chaves e condiciona trânsito
Morre depois de esperar mais de seis horas por ambulância
Siga a Impala no Instagram