Três crianças identificadas como autoras de fogos em Sintra
Três crianças de 13 anos foram identificadas pela Guarda Nacional Republicana por serem os autores de dois fogos na localidade de Nafarros, em Sintra, na passada terça-feira.
Três crianças de 13 anos foram identificadas pela Guarda Nacional Republicana por serem os autores de dois fogos na localidade de Nafarros, em Sintra, na passada terça-feira.
LEIA DEPOIS: Furacão Dorian: Número de mortos nas Bahamas aumenta
Fogos consumiram 1,5 hectares
De acordo com o comunicado da Guarda Nacional Republicana, os menores tinha estado na zona onde ocorreu a ignição pouco tempo antes do início. Segundo as autoridades, os três jovens teriam provocado os incêndios que resultaram numa área total ardida de cerca de 1,5 hectares no Parque Natural de Sintra – Cascais.
Segundo refere o Correio da Manhã, os três menores foram identificados e remetidos para Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra.
Governo declarou situação de alerta devido a incêndios
O Governo declarou hoje a situação de alerta de agravamento do risco de incêndio florestal entre as 00h00 de quarta-feira e as 23h59 de domingo, para todo o território continental. Um despacho conjunto do Ministério da Administração Interna (MAI) e do Ministério da Agricultura, hoje assinado, refere que a Proteção Civil determinou a passagem de estado de alerta especial nível vermelho do dispositivo especial de combate a incêndios rurais para 13 distritos do centro e norte do país, e a passagem a estado de alerta laranja para os distritos de Évora, Lisboa e Setúbal, permanecendo Beja e Faro em alerta laranja, que já estava em vigor.
Continue a ler a notícia aqui.
LEIA MAIS
Mais de um terço de jovens em 30 países vítima de ciberbullying
Papa Francisco inicia hoje visita de dez dias à África austral
Siga a Impala no Instagram