Dez chefes de equipa de urgência do Hospital Garcia de Orta apresentam demissão
Dez chefes de equipa de urgência do Hospital Garcia de Orta e vários internistas demitiram-se esta quinta-feira
Dez chefes de equipa de urgência do Hospital Garcia de Orta e vários internistas demitiram-se esta quinta-feira, 12 de setembro. «Este protesto dos internistas deve-se à decisão do Conselho de Administração de retirar a Cirurgia Geral da presença física no Serviço de Urgência», referem num comunicado enviado às redações.
LEIA MAIS
Regresso às aulas: Venda de mochilas antibalas aumenta nos Estados Unidos
Hospital Garcia de Orta foi ao bairro da Jamaica para ajudar a prevenir doenças
O Hospital Garcia de Orta deu nesta quarta-feira, 11 de setembro, várias consultas e rastreios no Bairro da Jamaica, no Seixal, no distrito de Setúbal, uma iniciativa que pretende ajudar na prevenção de doenças e que foi bem recebida pelos moradores. «A nossa perspectiva é aproximarmo-nos da comunidade para que consigamos diagnosticar mais cedo algumas doenças e para que possamos tratá-las em fases mais iniciais, o que é bom para a saúde da própria pessoa, para o próprio sistema e para o próprio hospital», disse à Lusa o director clínico do Hospital Garcia de Orta, Nuno Marques.
A iniciativa chama-se «O hospital está no bairro» e realizou-se hoje pela primeira vez em Vale de Chícharos, mais conhecido como Bairro da Jamaica, entre as 10h00 e as 18h00, fornecendo consultas de hipertensão e diabetes, saúde da mulher, materno-infantil, higiene oral ou de doenças infecciosas.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 13 de setembro
Siga a Impala no Instagram