Derrocada em Borba | Ministério Público acusa oito arguidos de homicídio

Caso aconteceu em novembro de 2018 e provocou a morte de cinco pessoas.

Derrocada em Borba | Ministério Público acusa oito arguidos de homicídio

O Ministério Público já deduziu acusação contra oito dos arguidos envolvidos na derrocada da pedreira de Borba que provocou a morte a cinco pessoas. Caso aconteceu em novembro de 2018.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira

Através de comunicado, o Ministério Público indica que requerei «o julgamento por tribunal colectivo, contra oito arguidos entre os quais uma pessoa colectiva, imputando-lhes a prática de vários crimes de homicídio e de violação de regras de segurança». O MP refere ainda que os oito acusados são «decisores políticos locais, responsáveis de serviço da administração direta do Estado», «o responsável técnico e a sociedade proprietária de pedreira».

Derrocada em Borba provocou cinco mortes

«De acordo com a acusação, a responsabilidade penal de cada arguido decorre, respectivamente, das concretas funções que cada um assumiu e desempenhou ao longo do tempo e cujas acções ou omissões contribuíram para as consequências dali resultantes e nomeadamente a morte de cinco pessoas», refere o comunicado.

A derrocada numa das pedreiras de Borba em novembro de 2018 provocou a morte a dois operários de uma empresa de extracção de mármore e a três homens que seguiam em duas viaturas automóveis no troço da estrada que ruiu, provocando a sua queda para o plano de água de uma pedreira já desativada.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Homem rega namorada com diluente em Sintra

 

Impala Instagram


RELACIONADOS