Desabamento de prédio na Índia faz vítimas mortais [vídeos]

Um prédio com 15 famílias desabou e deixou várias pessoas soterradas. Duas acabaram por perder a vida. Foram retiradas três pessoas com vida após o desabamento.

Desabamento de prédio na Índia faz vítimas mortais [vídeos]

Um prédio residencial de quatro andares caiu em Mumbai, na Índia, no passado dia 16, e fez duas vítimas mortais. As equipas de resgate ainda procuram sobreviventes nos escombros, logo após o desabamento fatal. Segundo o bombeiro Ashok Talpade, já foram retiradas três pessoas, uma delas criança, mas a esperança ainda não acabou. Os cães farejadores continuam as buscas, assim como uma vasta equipa de socorristas. O edifício localizava-se numa rua estreita de um bairro muito populoso, o que dificulta o trabalho das máquinas para remoção de entulho. Várias imagens da tragédia têm sido partilhadas nas redes socais. Numa delas, a pode ver-se um grupo de pessoas numa corrente humana para tirar os escombros com as próprias mãos.

LEIA DEPOIS
Parlamento aprova barrigas de aluguer sem direito a arrependimento

Corrente humana tenta desenterrar as vítimas do desabamento

Uma fonte do governo indiano disse à Associated Press que o prédio tinha 100 anos e abrigava 15 famílias. Os moradores já tinham sido aconselhados a deixar o edifício há algum tempo por risco de desabamento, mas negaram abandonar as suas casas. A oposição ao governo teceu duras críticas às autoridades, apelidando o edifício de «armadilha mortal» e os responsáveis pela autarquia de «irresponsáveis».

Falta de orçamento para requalificação de edifícios

Estes últimos alegaram não ter orçamento para efetuar obras de requalificação. A queda de edifícios é comum na Índia durante o período de monções, entre os meses de junho e de setembro. As fortes chuvas enfraquecem as fundações de prédios com estruturas construídas de forma inadequada e, muitas vezes, ilegal.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 20 de julho
Menores detidas por tentarem matar a mãe de uma delas

Impala Instagram


RELACIONADOS