Homem desaparecido em Vila Nova de Foz Côa: «Havia um veículo abandonado em cima da ponte»
A GNR e os bombeiros retomaram as buscas para localizar um homem, que foi visto alegadamente a boiar no rio Côa, em Vila Nova de Foz Côa
Os bombeiros e a GNR estão esta segunda-feira, dia 3 de dezembro, a realizar buscas para localizar o corpo de um homem que alegadamente terá sido visto a boiar no rio Côa, nas proximidades de Vila Nova de Foz Côa. Segundo fontes da proteção civil, o alerta foi dado pelas 16h13 de domingo e as buscas, que foram suspensas pelas 20h00, foram retomadas esta segunda-feira às 08h00.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Foz Côa, Rafael Almeida, disse à agência Lusa que “o alerta foi dado via 112 e que o contactante informou que, alegadamente, estaria um corpo a boiar no rio Côa”, junto da ponte que faz a ligação entres os concelhos de Vila Nova de Foz Côa e Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda.
Os bombeiros deslocaram-se ao local e a situação relatada não foi verificada, mas constataram que “havia um veículo abandonado em cima da ponte”. Contactos posteriores apuraram que o carro pertence a um homem com 52 anos, residente em Vila Nova de Foz Côa, que “foi dado como desaparecido pela família”, disse Rafael Almeida.
As buscas estão a ser realizadas por 42 elementos, entre GNR, bombeiros de Foz Côa e mergulhadores, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda. A Autoridade da Proteção Civil diz que estão igualmente 12 viaturas de apoio no local.
VEJA AINDA: Mário Sousinha está desaparecido há um mês. Família pede ajuda
Siga a Impala no Instagram