Detetados novos casos de Legionella na CUF Descobertas
Confirmados dois novos casos de Legionella. Estão agora identificados 6 casos.
Dois novos casos de Legionella foram confirmados esta segunda-feira, dia 29, na CUF Descobertas. Sobe assim para seis casos confirmados.
Durante o fim de semana tinham sido quatro os casos diagnosticados, mas os responsáveis admitiram que o número poderia vir a subir devido ao período de incubação da doença.
Os primeiros quatro casos de ‘legionella’ foram conhecidos no domingo.
A bactéria ‘legionella’ é responsável pela doença dos legionários, uma forma de pneumonia grave que se inicia habitualmente com tosse seca, febre, arrepios, dor de cabeça, dores musculares e dificuldade respiratória, podendo também surgir dor abdominal e diarreia. A incubação da doença tem um período de cinco a seis dias depois da infeção, podendo ir até dez dias.
A infeção pode ser contraída por via aérea (respiratória), através da inalação de gotículas de água ou por aspiração de água contaminada. Apesar de grave, a infeção tem tratamento efetivo.
Hospital garante que já tomou medidas para eliminar surto de ‘Legionella’
O diretor clínico adjunto do hospital CUF Descobertas, em Lisboa, assegurou que foram efetuados todos os tratamentos necessários para resolver uma possível contaminação com a doença.
Siga a Impala no Instagram