Detido homem que partilha abusos de filha e prima com outro pedófilo

Especialista em informática partilhou vídeo da filha e prima com outro pedófilo, que dava indicações sobre o que queria ver. Também abusava da criança.

Detido homem que partilha abusos de filha e prima com outro pedófilo

Foi detido na zona de Sintra um especialista informático, de 43 anos, que gravou e partilhou com outro pedófilo pelo menos um vídeo da filha e da prima, ambas com seis anos de idade. Nas imagens em questão, as duas crianças estavam em poses íntimas. Além disso, é ainda suspeito de ter abusado da filha.

VEJA TAMBÉM

Covid-19. Uso de máscara na rua obrigatório a partir de hoje

O homem, que se destaca pela facilidade em esconder ficheiros em material informático, está em prisão preventiva. Segundo dados avançados pelo JN, o vídeo foi gravado em 2013. Nessa altura, partilhou as imagens em direto num site de partilha de pornografia. Isto enquanto recebia indicações, de outro pedófilo, sobre o que este desejava ver. Esta gravação acabou por ser apanhada pelos inspetores da Polícia Judiciária de Lisboa, estando entre o muito material informático apreendido durante as buscas.

LEIA AINDA

Cláudio Viana arrasado por Fernando Rocha após declarações polémicas sobre a covid-19: «És burro»

O especialista em informática tinha o material guardado numa pasta secreta, ainda que se tenha esquecido de proteger a mesma a nível informático. As autoridades estão agora a analisar detalhadamente todo o material apreendido ao homem, de modo a descobrir se existem mais imagens da filha, prima e também de outros menores.

De acordo com o jornal, a investigação teve início após uma queixa da ex-mulher do especialista informático. Divorciados há dois anos, o homem recebia a visita da filha de acordo com o estabelecido na regulação de responsabilidades parentais. Foi então que a menina disse à mãe que era molestada sexualmente pelo pai. Segundo a investigação, o homem terá praticado crimes de abuso sexual de crianças com a filha, que tem agora 13 anos, entre setembro de 2018 e março de 2019. É também investigado por perseguir a ex-mulher com telefonemas e mensagens escritas.

Impala Instagram


RELACIONADOS