Detidos dois autarcas e presidente do IPO do Porto por suspeita de corrupção
Suspeitos foram detidos por corrupção, tráfico de influências e participação económica em negócio no âmbito de contratação pública.
O autarca de Santo Tirso, o autarca de Barcelos e o presidente do IPO do Porto, Laranja Pontes, foram detidos por corrupção, tráfico de influências e participação económica em negócio no âmbito de contratação pública. Quarta detida é uma empresária.
A Polícia Judiciária (PJ) revela que realizou, esta quarta-feira, 29 de maio, dez buscas domiciliárias e não domiciliárias, nas zonas do Porto, Santo Tirso, Barcelos e Matosinhos, em autarquias, entidades públicas e empresas, relacionadas com «a prática reiterada de viciação de procedimentos de contratação pública, com vista a favorecer pessoas singulares e coletivas, proporcionando vantagens patrimoniais».
«A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, em investigação a práticas de corrupção, tráfico de influências e participação económica em negócio, no âmbito de inquérito titulado pelo Ministério Público – DIAP do Porto, realizou no dia de hoje uma operação policial de buscas domiciliárias e não domiciliárias, em autarquias, entidades públicas e empresas, relacionadas com a prática reiterada de viciação de procedimentos de contratação pública, com vista a favorecer pessoas singulares e coletivas, proporcionando vantagens patrimoniais», refere a PJ em comunicado.
(EM ATUALIZAÇÃO)
LEIA MAIS
Avarias no Hospital São João colocam em risco tratamento de doentes com cancro
Siga a Impala no Instagram