Dono do stand do carro que vitimou Angélico foi detido
Angélico Vieira perdeu a vida num acidente de viação em 2011. À época, muito se falou dos alegados problemas que o carro teria e Augusto Fernandes, mais tarde, chegou a ser apontado como arguido. Nove anos depois, o dono do stand é detido… mas por outras razões.
Augusto Fernandes, o dono do stand Auguscar que atribuiu o automóvel a Angélico Vieira (o mesmo que lhe viria a tirar a vida) acaba de ser detido pela Polícia. A detenção aconteceu na madrugada desta quinta-feira, dia 27 de março, segundo relata o Correio da Manhã, que avança, ainda, que o empresário é suspeito de estar envolvido numa rede complexa de tráfico de droga.
A rede, que operava em Lisboa, Setúbal e no Porto, já andava há vários meses sob investigação e envolve também Sandra Martins, a advogada de defesa no processo da polémica invasão a Alcochete, que surge, agora, como arguida por suspeita de branqueamento do dinheiro angariado com as transações criminosas. De acordo com o mesmo órgão de comunicação, suspeita-se que Augusto Fernandes cedia automóveis aos traficantes envolvidos na rede .
De salientar que o dono da Auguscar é conhecido por vender automóveis de luxo a um sem-número de figuras públicas.
Na altura do fatídico acidente que vitimou Angélico Vieira, em Junho de 2011, Armanda Leite – uma das sobreviventes do desastre de automóvel que ficou com um grau de incapacidade física de 98% – moveu um processo contra Augusto Fernandes, mas, à data dos acontecimentos, o empresário foi ilibado.
LEIA MAIS
Sobrevivente do acidente que matou Angélico: «A mãe dele nunca mais falou comigo»
Texto: Tânia Cabral; Fotos: Arquivo Impala
Siga a Impala no Instagram