Dua Lipa atua hoje ao vivo em Portugal no festival Alive

A cantora Dua Lipa atua hoje ao vivo em Portugal, com um concerto no festival Alive, a decorrer até sábado no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, e cujo cartaz de hoje inclui também T-Rex e Floating Points.

Dua Lipa atua hoje ao vivo em Portugal no festival Alive

Nascida em 1995, em Londres, filha de pais albaneses, Dua Lipa alcançou palcos mundiais com “New Rules”, do disco de estreia homónimo, lançado em 2017, como refere a página dos Grammys, prémios que já conquistou em três ocasiões, a mais recente das quais em 2021 com “Future Nostalgia”, na categoria de melhor álbum de pop vocal.

A cantora apresenta-se ao vivo em Portugal dois meses depois de ter editado um novo álbum, o terceiro da carreira, “Radical Optimism”.

Dua Lipa encerra os concertos no palco principal, onde hoje também irão atuar T-Rex, Ashnikko e Arlo Parks. A presença de Arlo Parks no festival foi anunciada na quarta-feira, em substituição de Tyla, que cancelou o espetáculo “por motivos de força maior”.

Pelos outros seis palcos que há espalhados pelo recinto, um dos quais dedicado à Comédia, passarão artistas e bandas como Floating Points, Michael Kiwanuka, Aurora, Nathaniel Rateliff & The Night Sweats, L-Ali, Malva, Matilde Cid, Eduardo Madeira e Vasco Pereira Coutinho.

O recinto abre às 15:00 hoje e a última atuação está marcada para as 03:00 de sábado.

A PSP, num comunicado divulgado na terça-feira, aconselha os festivaleiros a que se desloquem para o evento com antecedência, “atendendo à elevada afluência de pessoas e aos procedimentos de segurança para o acesso ao recinto”, bem como a privilegiarem a utilização de transportes públicos.

Também a organização apela ao uso dos transportes públicos, tendo para isso montado “uma operação integrada com vários parceiros”.

Segundo Álvaro Covões, na linha ferroviária que liga Lisboa a Cascais, que tem uma estação em Algés, haverá “prolongamento de horários e reforço de comboios”.

O mesmo irá acontecer nas ligações de barco da Transtejo, entre Lisboa e a Margem Sul do Tejo.

Além disso, em parceria com a Carris, haverá autocarros a circular entre a Docapesca e três pontos de Lisboa: Estação do Oriente, Santa Apolónia e Marquês de Pombal.

Os horários dos concertos, bem como outras informações sobre o festival, estão disponíveis ‘online’ em www.nosalive.com.

JRS (TDI) // MAG

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS