Educadora envia recado escrito na barriga do bebé. Acabou despedida
Segundo esta mãe, a mensagem passada de forma algo inusitada, referia-se aos relatórios que são enviados pela creche diariamente, com informações sobre o que o bebé precisa

“Mãe, preciso de fraldas, por favor, lê os recados”, foi obrigada a ler Heather Chisum quando mudava a fralda ao seu filho em casa. Foi obrigada, por assim dizer, porque este recado estava escrito a marcador na barriga da criança.
Segundo esta mãe, a mensagem passada de forma algo inusitada, referia-se aos relatórios que são enviados pela creche diariamente, com informações sobre o que o bebé precisa, estado de saúde e comportamento. A mãe, que alega estar sozinha na parentalidade, ter-se-à esquecido de ler um. Mas esta nem foi a primeira vez que o filho lhe chegou a casa com coisas escritas na pele.
“Sou mãe solteira, com um trabalho a tempo inteiro e duas crianças muito pequenas. Processem-me se não leio os recados todos os dias”, escreveu Heather, na publicação de Facebook onde denunciou o caso.
“Limpei várias vezes com toalhitas de bebé e não sai. (…) No pior cenário, podiam ter escrito só ‘faltam fraldas'”, disse Heather, questionando o porquê de escrever aquela mensagem na criança ao invés de falar com ela quando foi buscar o filho à creche.
Cindy Carter DeCosta, diretora do Centro Educativo Infantil, disse posteriormente imprensa que o incidente era uma “violação da ética profissional por parte da educadora”. “A escola tomou uma ação imediata para remover a educadora da escola. Estamos a rever os nossos protocolos para assegurar que nada disto se repete”, disse ainda.
LEIA MAIS Mãe de Rui Pedro escreve carta com texto comovente: «Esperarei por ti até à eternidade»
Texto: Marta Amorim | Fotos: DR
Siga a Impala no Instagram