EMA aconselha toma da segunda dose a quem recebeu a primeira
A Agência Europeia do Medicamento (EMA) reiterou, esta sexta-feira, que os benefícios da vacina da AstraZeneca contra a covid-19 “superam os riscos em adultos de todas as idades”.
A Agência Europeia do Medicamento (EMA) disse esta sexta-feira, 23 de abril, em novo balanço sobre a vacina da AstraZeneca, que os benefícios da toma do fármaco superam os riscos. “As mortes prevenidas excedem o número de coágulos“, disse um dos responsáveis.
Peter Arlett, Head of Data Analytics and Methods: “The benefits of AstraZeneca vaccine outweigh the risks. The work introduced today puts the very rare blood clots into the context of #COVID19 hospitalisations prevented, intensive-care admissions prevented and deaths prevented.”
— EU Medicines Agency (@EMA_News) April 23, 2021
A EMA recomenda que, quem tomou a primeira dose da AstraZeneca, deve tomar a segunda, entre 4 a 12 semanas depois, descartando a hipótese de mistura de vacinas.
Recorde-se que em Portugal, o fármaco da AstraZeneca é administrado apenas a maiores de 60 anos. Esta posição do regulador europeu abre, assim, caminho a que os Estados-membros possam alargar a vacinação a menores de 60 anos.
LEIA MAIS
Notícias sobre a pandemia, concelho a concelho, atualizado aqui ao minuto
Siga a Impala no Instagram