Aluna de Santa Maria da Feira com coronavírus ligada às máquinas
Foi três vezes às urgências e só então foi internada. Os testes ao novo coronavírus deram positivo. Estudante de 17 anos está ligada às máquinas de suporte de vida.
A jovem de 17 anos infetada por coronavírus na Escola Secundária de Santa Maria da Feira está «ligada às máquinas» de suporte de vida e «corre risco de morte», relata fonte hospitalar ao Portal de Notícias. Está com «respiração assistida» e foi-lhe diagnosticada «pneumonia bilateral», uma das causas de morte provocadas pelo Covid-19. A adolescente não ia às aulas desde 28 de fevereiro e esteve em contato com colegas que estiveram em Milão.
Adolescente com coronavírus só à terceira tentativa foi internada
Recorreu três vezes às urgências do Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, e só à terceira foi internada, em isolamento total. por decisão da direção clínica daquela unidade hospitalar. A escola está encerrada até ao dia 13 de março, pela indicação da Delegada de Saúde da região e «existem alunos em quarentena».
Portugal com 61 casos de infeção confirmados
Foram entretanto hospitalizados dois homens há vários dias com pneumonia no Hospital de Santa Maria, que, veio a descobrir-se por acaso, estão também infetados. Marta Temido avisa que «é inevitável» que o País entre na fase de mitigação «dentro de horas ou dias». Há 61 casos confirmados em Portugal e o Conselho Nacional de Saúde Pública debate medidas de contenção do surto, incluindo antecipação das férias da Páscoa.
Texto: Luís Martins e Cynthia Valente | WiN Porto
LEIA MAIS
Ator italiano faz apelo desesperado em casa ao lado da irmã morta por Covid-19 [vídeo]
Siga a Impala no Instagram