Ex-advogado nega ter planeado fuga de Rendeiro: «Mente com todas as palavras»

Carlos do Paulo nega as acusações de João Rendeiro de que terá planeado a fuga do ex-banqueiro do BPP para escapar à prisão.

Ex-advogado nega ter planeado fuga de Rendeiro: «Mente com todas as palavras»

Carlos do Paulo nega ter sido o obreiro do plano de fuga de João Rendeiro. “Mente com todas as palavras”, disse à CNN Portugal, após o antigo banqueiro ter dito que havia sido o seu antigo advogado a “voluntariar-se para arranjar uma solução” para que não fosse preso. “Até setembro, eu não tinha plano de não regressar. Esse plano foi-me apresentado por um advogado que não é difícil saber qual foi”, afirmou.

 

Nesta terça-feira a noite, Carlos do Paulo disse que o ex-banqueiro “está desesperado contra tudo e contra todos”. O advogado negou ainda conhecer o paradeiro de Rendeiro e explicou que renunciou às funções quando o antigo dono do BPP desobedeceu à Justiça e fugiu de Portugal para escapar à prisão. “João Rendeiro, neste momento, teria até quase aos 90 anos a Carregueira como destino e, portanto, agora está, imaginemos, num hotel de luxo e permite-se ofender a dignidade dos advogados”, disse.

«Afinal está nos Camarões»

Quando questionado sobre se sabia da intenção do antigo cliente de fugir do país, Carlos do Paulo sublinhou que apenas soube da questão da dupla nacionalidade, garantindo desconhecer de que país provém esse estatuto. Para o advogado, nada do que Rendeiro diga pode ser levado a sério, pois “pode dizer que está no Bangladesh e, afinal, está nos Camarões”.

LEIA AINDA
Advogado de João Rendeiro era advogado dos lesados… de João Rendeiro

Impala Instagram


RELACIONADOS