Ex-namorado da mãe de Valentina critica-a por ter deixado menina ir para casa do pai
Nelson Andrade, ex-companheiro de Sónia e homem que ‘criou’ Valentina durante seis anos, até o nome da menina tem tatuado.
Nelson Andrade, ex-companheiro de Sónia e homem que ‘criou’ Valentina durante seis anos, até o nome da menina tem tatuado.
Está separado do mãe da menina de 9 anos há cerca dois, mas foi ara ela um pai durante seus anos. Quando se juntou a Sónia, Valentina era bebé e não havia contacto com Sandro Bernardo, que só quando a menina tinha um ano a perfilhou. Foram precisos testes ADN impostos pelo tribunal – em Portugal, a lei não permite que alguém seja filho de pai incógnito – e nem assim ele queria dar o nome à menina.
Ao programa Sexta às 9, da RTP, o homem 42 anos relata o dia em que Valentina foi casa do pai pela primeira vez. Veio de lá com “pulgas, piolhos e nódoas negra”. Teria 1 ano e meio.
Nelson diz não entender o que levou Sónia a deixar Valentina ir para casa do pai e revela que quando soube, ligou a um familiar da ex a questionar a decisão.
Indícios de que não gostava de estar no pai
Foi a 8 de abril de 2019 que Valentina foi encontrada na rua, após ter fugido de casa do pai. A casa não era aquela em que acabaria por morrer mas sim uma outra, da qual o pai foi expulso por não pagar a renda.
A CPCJ não aplicou medidas de promoção e proteção e arquivou o caso de Valentina.
Desde a situação de pandemia, Sónia estaria desempregada e segundo o programa da RTP, a mãe de Valentina estaria a passar muito tempo em casa do namorado, DJ num espaço noturno no Bombarral.
Sandro Bernardo tinha-se despedido pois estava prestes a emigrar para a Bélgica, onde já vive a mãe de Márcia.
As primeiras notícias, quando Portugal conheceu o caso de Valentina, davam conta de que a menina estaria em casa do pai pois a mãe não tinha internet em casa. Outras, indicavam que com a pandemia, e com Valentina em casa todo o dia, Sónia decidiu mandá-la para o pai para poder trabalhar.
Ainda não é claro qual o contexto que levou Valentina ao sítio onde iria morrer. Mas a escola da menina avança que até ao dia 1 de maio, Sónia comunicou com eles por e-mail, por onde lhes enviava fotografias dos trabalhos escolares da filha.
Ainda segundo o mesmo programa, a ultima vez que Sonia terá falado com a menina terá sido a 3 de maio, no dia da mãe.
Sandro e Márcia ficaram em prisão preventiva e, na sexta-feira, ele foi hospitalizado depois de uma tentativa de suicídio, tendo recebido alta horas depois.
Leia a a sua revista sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram