Explosão em Londres faz dez feridos
As chamas de um ritual pirotécnico judeu no noroeste capital inglesa aumentaram inesperadamente e queimou uma dezena de pessoas.
Uma explosão em Stamford Hill, no noroeste de Londres, causou dez feridos ligeiros na madrugada desta quinta-feira, confirma a Agência Reuters e os jornais britânicos BBC e Independent. Em causa está uma grande fogueira, acendida para celebrar o Lag B’Omer, um feriado judaico.
“Dez pessoas sofreram ferimentos leves após um grande incêndio, como parte da celebração da comunidade judaica local em Ravensdale Road, Stamford Hill. Não há feridos graves, nem feridos graves”, disse a polícia de Hackney no Twitter.
Ten individuals suffered minor injuries following large fire lit as part of local Jewish community celebration in Ravensdale Road, Stamford Hill. No criminal allegations reported. No serious injuries.
— Hackney Police – Central East BCU (@MPSHackney) 3 de maio de 2018
Relatos citados pelos meios britânicos e o portal de notícias judaico em Inglaterra, The Yeshiva World, contam que o fogo terá aumentado de forma drástica por ter sido atirado gasolina e telemóveis à fogueira e causou o pânico no local.
A brigada de fogo de Londres reportou à BBC que respondeu a “vários casos de fogo posto” durante a noite.
As imagens da explosão foram partilhadas pelos serviços médicos voluntários e circulam nas redes sociais. Veja o vídeo:
Vídeo: Reprodução Twitter @Hatzola
Siga a Impala no Instagram