Falta de professores afeta mais de duas mil turmas
O ano letivo arrancou em setembro, mas um mês depois ainda são mais de 2000 os horários para professores por preencher.
O ano letivo arrancou no passado mês de setembro, mas um mês depois ainda são 2175 os horários para docentes que estão por preencher. De acordo com a informação avançada, esta segunda-feira, pelo Jornal de Notícias, a maioria dos horários são incompletos – 1.775 inferiores a 20 horas letivas -, mas há também 147 horários completos que não foram aceites ou então que não tiveram candidatos a nível nacional, fazendo assim com que passassem para concursos realizados pelos agrupamentos.
LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para terça-feira, 15 de outubro
Turmas estão sem professor a pelo menos uma disciplina
Cada vaga pode corresponder a dar aulas a mais do que uma turma, ou seja estas turmas estão sem professor a pelo menos uma disciplina. Os grupos mais afetados são Informática, Geografia e Inglês, já as regiões mais afetadas são Lisboa e Vale do Tejo e o Algarve.
Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Diretores (ANDAEP) é a favor da aprovação de um subsídio para alojamento, uma vez que as rendas altas são um dos principais fatores que leva os docentes a recusarem contratos em algumas regiões do país.
LEIA MAIS
Aviso amarelo em 6 distritos devido à chuva, possibilidade de queda de neve
Catalunha: Dirigentes independentistas condenados a prisão até 13 anos
Siga a Impala no Instagram