Filho de Ágata condenado a 6 anos e meio de prisão por violar menor

O Tribunal de Ponta Delgada aplicou uma pena de prisão efetiva ao filho mais velho de Ágata por violação

Marco de Sousa Caneira,  o filho da cantora Ágata, foi condenado a seis anos e meio de prisão efectiva por ter violado uma menina de 14 anos, no final de uma festa popular realizada na Povoação, na ilha de São Miguel, Região Autónoma dos Açores, na noite de 18 de setembro de 2016, avança o jornal Açoriano Oriental.

O empresário, de 38 anos, que agência músicos, também estava acusado dos crimes de pornografia de menores e importunação sexual. Marco terá enviado fotos nuas e realizado propostas sexuais à prima da vítima, também menor.

Marco não esteve presente no julgamento, que decorreu à porta fechado no Tribunal de Ponta Delgada.

Menina violada por filho de Ágata diz ter sido obrigada a sexo oral e anal

Segundo a publicação referida, a denuncia do caso à Polícia Judiciária (PJ) não foi realizada pela alegada vítima ou familiares da menor, mas sim por uma enfermeira de uma unidade de saúde local que terá examinado menina após os alegados abusos.

A mãe da adolescente terá ido buscar a filha à escola e levado-a para o estabelecimento de saúde para a jovem realizar um teste de gravidez, após ter sabido que a filha tinha sido alegadamente violada.

No seguimento da denuncia, as autoridades começaram a investigar o caso e procederam ao contacto com a vítima e com possíveis testemunhas. Numa primeira declaração, a menor terá dito à PJ que Marco de Sousa Caneira a tinha levado contra a sua vontade para um gabinete da Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, no final de um espectáculo.

No gabinete, a jovem terá sido obrigada a fazer sexo oral e anal com o agressor.

Marco estava a trabalhar para festa como empresário de um artista que terá atuado na noite em causa.

LEIA TAMBÉM: Menor alegadamente violada por filho de Ágata contou tudo a Sérgio Rossi

 

Impala Instagram


RELACIONADOS