Fortes chuvas originam buraco de «dimensões consideráveis» na rua Garrett, Lisboa
Um abatimento do piso na rua Garrett, na baixa lisboeta, na sequência das fortes chuvas registadas, obrigou ao corte temporário da circulação
Um abatimento do piso na rua Garrett, na baixa lisboeta, na sequência das fortes chuvas registadas, obrigou hoje ao corte temporário da circulação, informou a Proteção Civil.
De acordo com fonte da Proteção Civil Municipal, o buraco — na parte pedonal da rua, em frente ao número 104 (pastelaria Benard) — “tem dimensões consideráveis” e terá sido “causado pelas fortes chuvas”.
O trânsito teve de ser cortado, mas pelas 14:20 foi reaberto.
Segundo a mesma fonte, o local mostra “alguns sinais” de poder continuar a abater. As autoridades deram já início aos trabalhos de reparação, que tiveram entretanto de ser suspensos devido à existência de tubos de gás.
“O pavimento da estrada começou a fissurar e aluiu, causando um buraco já com tamanho suficiente para caber um carro. Tendo em conta as previsões meteorológicas para os próximos dias estamos atentos e a avaliar a situação”, afirmou.
Cerca das 14:00 estavam no local meios do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, da Polícia Municipal e da Proteção Civil Municipal a avaliar os estragos causados e a cortar o trânsito.
LEIA TAMBÉM: Inundações, quedas de árvores e uma escola fechada em Lisboa devido ao mau tempo
A rua Garrett é uma das mais movimentadas artérias do Chiado.
Abatimento de piso na Rua Garrett em Lisboa com “dimensões consideráveis”. pic.twitter.com/p1q1mt6UL9
— João Porfírio (@porfiriojoao1) 9 de março de 2018
Siga a Impala no Instagram