Funcionária de creche filmada a agredir criança já foi suspensa

No vídeo – que se tornou viral e permitiu a suspensão da funcionária da creche – pode ver-se uma mulher a empurrar e, aparentemente, a dar um estalo a uma criança durante uma refeição. O caso ocorreu na Creche do Pombal, que pertence ao Centro Social e Paroquial de Oeiras (CSPO).

No vídeo – que se tornou viral e permitiu a suspensão da funcionária – pode ver-se uma mulher a empurrar e, aparentemente, a dar um estalo a uma criança durante uma refeição. O caso ocorreu na Creche do Pombal, que pertence ao Centro Social e Paroquial de Oeiras (CSPO).

No vídeo inicialmente partilhado pela ativista e colunista do Nascer do SOL Francisca de Magalhães Barros, ouve-se a criança a chorar. A funcionária acabou por ser “suspensa por tempo indeterminado”.

Creche já emitiu comunicado

Num comunicado, divulgado no domingo, o Centro Social e Paroquial de Oeiras refere que tomou conhecimento do vídeo através das redes sociais e manifesta “tristeza e consternação, indignação e repúdio”.“A Direção do CSPO quer desde já deixar claro que as alegadas práticas, totalmente contrárias aos valores e princípios que a instituição professa, são tratadas, a confirmarem-se, ao abrigo de uma política de ‘tolerância zero’ na forma como entende lidar com situações de natureza semelhante, passadas, presentes ou futuras”, lê-se. Como total, a funcionária identificada foi suspensa com “efeitos imediatos e por tempo indeterminado” e foi aberto “um processo de averiguações para apuramento dos factos alegadamente ocorridos”.

LEIA MAIS Suspeito de raptar e matar Maddie abusa de várias crianças no Algarve

Impala Instagram


RELACIONADOS