Funcionária da TAP detida por tráfico humano
A mulher fazia-se acompanhar por passageiros estrangeiros que não tinham documentação para entrar em Portugal.
Uma funcionária da TAP foi detida este sábado, 26 de outubro, pelo SEF no aeroporto de Lisboa, quando chegava de um voo de Luanda, Angola, e encontrava-se com duas mulheres e dois menores de nacionalidade estrangeira, avança a TVI.
LEIA DEPOIS
Funcionária da TAP acompanhava estrangeiros sem documentação
Segundo a mesma publicação, a mulher fazia-se acompanhar por passageiros estrangeiros que não tinham qualquer documentação para entrar em Portugal. As alegadas vítimas foram encaminhadas para a equipa de combate ao Tráfico de Seres Humanos, onde denunciaram o caso.
Mulher vai ser presente hoje a tribunal
De acordo com a TVI, a funcionária da TAP, de 31 anos, e nacionalidade angolana, foi detida por suspeita da prática dos crimes de Auxilio, Associação de Auxilio e Trafico de Seres Humanos e outros crimes aduaneiros. Encontra-se agora nas instalações do Comando Metropolitano de Lisboa, da PSP, e será presente a tribunal esta segunda-feira, 28 de outubro, à tarde. As vítimas foram sinalizadas como vítimas de tráfico e encontram-se numa casa de acolhimento. Até ao momento, a TAP não se pronunciou sobre a situação.
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram