Gestor de conta de Isabel dos Santos no Eurobic encontrado morto

Nuno Ribeiro da Cunha, diretor do private banking EuroBic e gestor de conta da Sonangol, foi encontrado morto no Restelo, em Lisboa.

Gestor de conta de Isabel dos Santos no Eurobic encontrado morto

Nuno Ribeiro da Cunha, diretor do private banking do EuroBic e gestor de conta da Sonangol que deu luz verde a alguns transferências suspeitas no caso Luanda Leaks, foi encontrado morto no Restelo, em Lisboa. De acordo com a Lusa, a Polícia de Segurança Pública está a gerir o cenário e «tudo aponta para suicídio», uma vez que o corpo foi encontrado na garagem.

A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã e surge alguns dias depois de Nuno Ribeiro da Cunha ter sido encontrado com ferimentos graves na casa de férias da sua família, no passado dia 7 de janeiro, em circunstâncias consideradas suspeitas.

Segundo a TVI, o gestor bancário foi encontrado pela empregada na casa de férias de Vila Nova de Milfontes com ferimentos graves nos pulsos e no abdómen. À Polícia Judiciária, Nuno Ribeiro da Cunha terá digo que se tratou de uma tentativa de suicídio ligada a uma depressão. Contudo, os inspetores não terão acreditado na versão contada e terão apreendido o telemóvel para investigar um possível caso de coação.

Recorde-se que Nuno Ribeiro da Cunha, de 45 anos, foi constituído arguido juntamente com Isabel dos Santos no caso da suposta má gestão e desvio de fundos durante a passagem da empresária pela Sonangol.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Família de brasileiro morto em Odivelas pede ajuda para transladar o corpo

 

Impala Instagram


RELACIONADOS