Gestor de conta de Isabel dos Santos no Eurobic encontrado morto
Nuno Ribeiro da Cunha, diretor do private banking EuroBic e gestor de conta da Sonangol, foi encontrado morto no Restelo, em Lisboa.
Nuno Ribeiro da Cunha, diretor do private banking do EuroBic e gestor de conta da Sonangol que deu luz verde a alguns transferências suspeitas no caso Luanda Leaks, foi encontrado morto no Restelo, em Lisboa. De acordo com a Lusa, a Polícia de Segurança Pública está a gerir o cenário e «tudo aponta para suicídio», uma vez que o corpo foi encontrado na garagem.
A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã e surge alguns dias depois de Nuno Ribeiro da Cunha ter sido encontrado com ferimentos graves na casa de férias da sua família, no passado dia 7 de janeiro, em circunstâncias consideradas suspeitas.
Segundo a TVI, o gestor bancário foi encontrado pela empregada na casa de férias de Vila Nova de Milfontes com ferimentos graves nos pulsos e no abdómen. À Polícia Judiciária, Nuno Ribeiro da Cunha terá digo que se tratou de uma tentativa de suicídio ligada a uma depressão. Contudo, os inspetores não terão acreditado na versão contada e terão apreendido o telemóvel para investigar um possível caso de coação.
Recorde-se que Nuno Ribeiro da Cunha, de 45 anos, foi constituído arguido juntamente com Isabel dos Santos no caso da suposta má gestão e desvio de fundos durante a passagem da empresária pela Sonangol.
Texto: Joana Ferreira
LEIA MAIS
Família de brasileiro morto em Odivelas pede ajuda para transladar o corpo
Siga a Impala no Instagram