Governo aprova 42,7 ME para acordos de cooperação na área da saúde
O Conselho de Ministros aprovou hoje uma despesa de 42,7 milhões de euros para financiar nos próximos três anos acordos de cooperação com duas instituições sociais que prestam cuidados de saúde especializados.

Em conferência de imprensa, o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, adiantou que em causa estavam “decisões urgentes” de autorização de despesas para cuidados especializados a utentes com necessidades específicas.
Segundo adiantou, foi aprovada uma despesa de 36,7 milhões de euros, no quadro de um acordo de cooperação com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, relativo aos cuidados de saúde de medicina física e de reabilitação no centro de Alcoitão.
“É um esforço trianual, incluindo 2025, que é importante para a continuidade da prestação desse serviço”, alegou Leitão Amaro.
O Conselho de Ministros aprovou ainda outra autorização de despesa, num montante de seis milhões de euros, no âmbito do acordo de cooperação com a Fundação Aurélio Amaro Diniz, que presta serviços na área de respostas urgentes para situação agudas.
De acordo com o ministro, estas duas decisões enquadram-se no esforço do Governo de garantir o acesso dos portugueses aos cuidados de saúde, “que muitas vezes se concretiza em parcerias” com os setores social e privado.
PC // ZO
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram