Graça Freitas relembra a importância da vacinação em crianças e grávidas. “Não adie”
Graça Freitas alertou esta terça-feira para importância da vacinação para prevenir surto de outras doenças além do coronavírus.
Portugal tem agora um total de 17.448 casos confirmados de Covid-19. Houve um aumento de 514 casos. O número de mortes subiu de 535 para 567, mais 32.
Subiu a taxa de mortalidade para 3,25%, sendo que era 3,16% esta segunda-feira. O número de casos recuperados, que era de 277 esta segunda-feira, subiu para 347, mais 70 casos.
Nas últimas 24 horas aumentou o número de casos internados. Mais 40 casos pessoas, perfazendo uma subida de 3,4%. Há ainda mais 30 casos em Unidades de Cuidados Intensivos.
- O secretário de Estado da Saúde, António Sales, em conferência de imprensa diária, revela que “as pessoas em tratamento domiciliário são cerca de 87,7%. Há 7% em internamento, dos quais 1,2% está nos cuidados intensivos e 5,8% enfermaria”.
-
Graça Freitas relembra a importância da vacinação
- Graça Freitas alertou esta terça-feira para importância da vacinação para prevenir surto de outras doenças além do coronavírus.
- Referiu que o programa nacional de vacinação permite “eliminar doenças graves no país e permite controlar outras doenças”. “É absolutamente essencial, para evitar casos de doença ou surtos — a última coisa que queremos ter é outro surto de doença infecciosa — vacinação nas idades mais importantes”, disse a diretor-geral da Saúde, relembrando a vacinação no primeiro ano de vida.
-
E deixa o alerta: “Nenhuma criança e adulto com a vacina do sarampo em atraso deve continuar a tê-la em atraso.”
Também as grávidas devem estar atentas e tomar a vacina da tosse convulsa, que não deve ser tomada além das 28 a 38 semanas de gestação.
“Não adie de forma alguma a vacinação, caso contrário podemos ter outros surtos”, terminou
Leia a a sua revista sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
1- Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Texto: Marta Amorim
Siga a Impala no Instagram