Greve dos motoristas mantém-se. «Estamos duros como o aço»
Ao quinto dia consecutivo de greve, o Sindicato afirma que a greve é para se manter e apela à mediação do Governo
O presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas afirmou esta sexta-feira, 16 de agosto, que a greve é para se manter e apela à mediação do Governo. Depois de um dos dois sindicatos que convocaram a paralisação ter abandonado a greve dos motoristas, Francisco São Bento diz que não se sente isolado.
«A partir de agora vamos continuar a apelar a esta mediação. Vamos continuar a aguardar que esta mediação possa surgir a qualquer momento», afirmou o presidente do Sindicato, que agradeceu aos trabalhadores que se mantém na luta. «Estamos duros como o aço.» Esta sexta-feira marca o quinto dia consecutivo da paralisação dos motoristas que não tem previsão de término.
Sindicato decide parar com a greve
A decisão do Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) surgiu perto das 23:00 desta quinta-feira, 15 de agosto, na sequência de uma reunião no Ministério das Infraestruturas, gabinete onde se encontravam também dirigentes da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (Antram). «Chegámos à conclusão de que esta greve não surtiu os efeitos que desejávamos», disse Anacleto Rodrigues, porta-voz do SIMM.
Esta posição do SIMM deixou o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) sozinho no protesto, depois de esta estrutura sindical ter pedido na quinta-feira a mediação do Governo para chegar a um entendimento com a Antram. O Governo começou por anunciar que iria nomear um mediador para tentar terminar o conflito, mas, horas depois, disse que o processo de mediação não era viável.
A greve fora convocada pelo SNMMP e pelo Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), com o objetivo de reivindicar junto da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (Antram) o cumprimento do acordo assinado em maio, que prevê uma progressão salarial.
LEIA MAIS
Sindicato dos motoristas pede mediação do Governo
Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias independente desconvocou paralisação
Siga a Impala no Instagram