Guaidó anuncia que ajuda humanitária já entrou na Venezuela
Presidente Interino Juan Guaidó anunciou no Twitter que já entrou o primeiro camião com ajuda humanitária na Venezuela.

Segundo o presidente interino venezuelano, Juan Guaidó, já entrou o primeiro camião com ajuda humanitária do Brasil para a Venezuela. Chegou este sábado, 23 de fevereiro, à cidade de Pacaraima, localizada junto à fronteira que se encontra fechada desde quinta-feira, por ordem do regime de Nicolas Maduro.
¡Atención Venezuela!
Anunciamos oficialmente que YA ENTRÓ el primer cargamento de ayuda humanitaria por nuestra frontera con Brasil.
¡Esto es un gran logro, Venezuela!
¡Seguimos! #23FAvalanchaHumanitaria
— Juan Guaidó (@jguaido) 23 de fevereiro de 2019
Por essa mesma razão, uma testemunha citada pela agência Reuters diz que o camião está do lado venezuelano mas ainda retido na alfândega. O El País questiona o que terá acontecido: «Abriu-se alguma brecha na fronteira, fechada por ordem de Maduro?»
Espera-se que o segundo camião de ajuda humanitária também atinja ainda durante o dia de hoje aquela linha de fronteira.
A ajuda humanitária está a ser recebida com hostilidade. Militares venezuelanos estão, a mando de Maduro, na fronteira entre Venezuela e Colômbia. Com recurso a gás lacrimogéneo e balas de borracha tentam impedir a entrada dos camiões no país.
Apoiantes de Maduro manifestam-se na capital
Enquanto a tensão na fronteira sobe, os apoiantes de Maduro manifestam-se em Caracas. Segundo a BBC, a multidão diz que se os EUA e a comunidade internacional quisessem ajudar não apoiariam sanções à Venezuela.
Maduro considera a entrada de ajuda como um pretexto para uma invasão americana.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para domingo
Militares da Venezuela impedem entrada de camiões de ajuda humanitária
Siga a Impala no Instagram