Pais sabem em jantar de Natal que filha morreu na queda do helicóptero do INEM
Um médico, uma enfermeira e dois pilotos. São estes os rostos das quatro vítimas mortais da queda do helicóptero do INEM deste sábado, 16 de dezembro.
Enfermeira, médico, piloto e co-piloto regressavam a Macedo de Cavaleiros (distrito de Bragança), a base no helicóptero do INEM que caiu ontem, sábado, 15 de dezembro. Tinham iniciado, às 15h13, o transporte de uma mulher de 76 anos com problemas cardíacos graves. Deixaram a base, voaram até ao Hospital Distrital de Bragança e fizeram o transporta da paciente até ao Porto. Deixaram o hospital de Santo António, na Invicta, cerca das 18h10 para regressarem a Macedo de Cavaleiros. Por volta das 18h30, o helicóptero do INEM desapareceu dos radares na zona de Valongo, com quatro ocupantes.
LEIA MAIS: Menino sobrevive depois de ficar com um espeto de 30cm na cabeça [vídeo]
As causas para a queda da aeronave são desconhecidas mas, ao início da madrugada, foram confirmadas as mortes, depois de o helicóptero ter sido localizado perto de Valongo. «Os corpos das quatro vítimas foram encontrados 700 metros a sul da capela da Santa Justa», de acordo com o comandante distrital da Proteção Civil, Carlos Alves.
Quem são as quatro vítimas mortais da queda do helicóptero do INEM
De acordo com o que apurámos, Luis Vega, 50 anos, médico natural da Galiza, vivia em Portugal há uma década. Segundo o jornal galego La Voz de Galicia, trabalhava nas urgências do Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, cidade onde vivia com a mulher. João Lima, o piloto da aeronave, tinha uma carreira de vários anos em resgates e operações de emergência, sobretudo no combate a fogos florestais. Em 2011, resgatou três jovens de uma ravina do Bal Couvo, em Gavião, Portalegre. Luís Rosindo, copiloto, seguia a seu lado.
LEIA MAIS: Irmãs morrem afogadas ao tentarem salvar a mais nova
Daniela Silva, enfermeira, fazia parte dos quadros do INEM e era também bombeira. Natural de Baltar, Daniela, aos 30 anos de idade, é a mais jovem vítima do acidente do helicóptero do INEM. Os pais e a irmã de Daniela encontravam-se no jantar de Natal dos bombeiros de Baltar quando souberam da notícia. O mesmo jantar onde, há precisamente um ano, Daniela era o rosto da felicidade.
LEIA MAIS: Munchkin, a raça de gatos que fica bebé para sempre
Siga a Impala no Instagram