Homem apresenta-se na internet como adolescente para conseguir sexo com menores
Divorciado e pai de dois filhos, o homem criou um perfil falso no Instagram onde se fazia passar por adolescente. Começou a abordar a primeira vítima, então com 13 anos, na rede social.
Divorciado e pai de dois filhos, o homem criou um perfil falso no Instagram onde se fazia passar por adolescente. Começou a abordar a primeira vítima, então com 13 anos, na rede social.
O homem tinha todo um esquema montado. Para Fernanda -nome fictício-, o perfil era de uma mulher chamada Sandra que introduziria na conversa digital um seu irmão, supostamente chamado “Eduardo Torres”, de 16 anos, avança o CM. Passaram então a conversar por Whatsapp e a adolescente viria a apaixonar-se. O homem levou a jovem a enviar-lhe fotos e vídeos íntimos e rapidamente a começou a chantagear.
Mas o homem inventou ainda que ‘Edu’ padecia de um problema de impotência, impelindo a jovem a encontrar-se com alguém da sua confiança, com vista à prática de relações sexuais”, descreve a acusação. A adolescente permitiria ainda que “Edu” assistisse a tudo, através de filmagens que o arguido faria dos encontros sexuais. Seguiram-se várias mensagens de “Edu” a incentivar a vítima a encontrar-se com o arguido para ter relações sexuais.
Encontrou-se com a jovem em junho do ano passado, onde a menor foi abusada e até filmava os atos para que supostamente “Edu” pudesse assistir.
Homem abusou de várias vítimas
“Fernanda” foi ainda aliciada a tirar fotografias íntimas de uma colega de escola, sua amiga e ama terceira menor começou a ser abusada quando tinha 15 anos. O arguido conheceu-a por ser amiga de um filho.
Foram apreendidos centenas de ficheiros com pornografia de menores. O homem ficou em prisão preventiva e foi acusado pelo Ministério Público de crimes sexuais e furto.
LEIA TAMBÉM
Confinamento com adolescentes? Há uma forma de tornar tudo mais fácil
A antropóloga Fabiana Gomes e a curadora e formadora de mindfulness Georgiana Lecléry ajudam pais e filhos nos tempos de confinamento a lidarem melhor uns com os outros. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram