Homem assalta à mão armada banco em Santo Tirso
A dependência do Montepio em Areias, Santo Tirso, foi hoje assaltada por um homem armado que, após consumar o furto, abandonou o local a pé, revelou à Lusa fonte da PSP do Porto.
Segundo a PSP, o assalto ocorreu cerca das 11:15 quando “um indivíduo, de cara tapada e empunhando uma arma de fogo exigiu que lhe fosse entregue o dinheiro”, após o que se “pôs em fuga a pé”. Do assalto, ainda segundo a mesma fonte, não resultaram feridos. O caso foi entregue à Polícia Judiciária.
Sete jovens detidos por roubo violento em Lisboa
Em comunicado, a PSP indicou que um grupo de 12 jovens “entrou no estabelecimento comercial, tendo começado a retirar vários artigos dos expositores, dirigindo-se de seguida para a porta de saída sem efetuar o pagamento dos mesmos”. O proprietário, que fechou a porta do estabelecimento de forma a impedir a fuga de alguns dos membros do grupo, sofreu de imediato várias agressões.
Os suspeitos que se encontravam no exterior do estabelecimento “começaram a pontapear a porta, tendo partido o vidro”, para que os restantes conseguissem sair e fugissem, indicou esta força policial.
A interceção, pela PSP, de três dos suspeitos ocorreu ainda no interior do estabelecimento e de outros quatro nas imediações. Três jovens menores foram entregues às suas famílias, ficando notificados para apresentação nos Tribunais de Família e Menores das respetivas áreas de residência, e os restantes quatro suspeitos foram presentes em tribunal, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações quinzenais a três deles e termo de identidade e residência ao outro.
LEIA MAIS
Previsão do tempo | Chuva e vento marcam esta terça-feira
Jovem assassinada após entrar em carro que achava ser da Uber
Siga a Impala no Instagram