ÚLTIMA HORA: Mortos em esfaqueamento de Paris são mãe e irmã do criminoso
O individuo matou duas pessoas e feriu outra. Já foi abatido pelas autoridades.
11h48: As autoridades francesas disseram esta quinta-feira que as duas pessoas mortas à facada no leste de Paris, em França, são a mãe e a irmã do atacante, que foi posteriormente morto pela polícia. A declaração foi dada anonimamente por dois agentes.
11h18: A agência de notícias AP referiu que o responsável pelo governo na região de Yvelines, Jean-Jacques Brot, declarou numa mensagem na rede Twitter que o atacante foi morto pela polícia.
O Estado Islâmico (EI) já reivindicou o ataque através da sua agência de notícias, Amaq.
Fontes policiais disseram à agência de notícias AFP que o homem após o ataque barricou-se num pavilhão e houve a necessidade da intervenção da polícia especializada.
O ministro do Interior francês, Gerard Collomb, numa mensagem no Twitter também disse, mais cedo, que o atacante havia sido neutralizado, mas sem avançar se estava morto ou vivo.
A polícia local, através de uma mensagem divulgada na rede social Twitter, aconselhou a população a evitar a zona.
As autoridades estão ainda a tentar determinar se esse ataque é de natureza terrorista.
10h52: Sobe para dois o número de mortos. Era um dos feridos. O Estado Islâmico reivindica o acontecimento. Trappes situa-se a 20 quilómetros da capital francesa Paris.
[notícia em atualização]
Um homem, armado com uma faca, matou uma pessoa e provocou ferimentos graves noutras duas, na manhã desta quinta-feira em Trappes, nos arredores de Paris, antes de ser “neutralizado” pela polícia, avançou a Agência France Presse (AFP).
De acordo com a AFP, citando fontes policiais, o homem barricou-se num pavilhão, não sabendo precisar se este estaria vivo ou morto nem se se terá tratado de um ataque terrorista.
A polícia local, através de uma mensagem divulgada na rede social Twitter, aconselha a população a evitar a zona.
LEIA MAIS: Mulher viola taxista com ameaça de faca no pescoço
[#Trappes] Opération de #police terminée rue Camille Claudel.
Individu maîtrisé.
Évitez le secteur et respectez les périmètres de sécurité pour ne pas perturber le travail des policiers.— Police Nationale 78 (@PoliceNat78) 23 de agosto de 2018
Siga a Impala no Instagram