Hospital de Vila Franca de Xira tem doentes com cancro na garagem
O Hospital de Vila Franca de Xira tem 30 doentes internados num espaço que era um parque de estacionamento do hospital.
O Hospital de Vila Franca de Xira tem 30 doentes internados num espaço que era um parque de estacionamento do hospital. A garagem não tem janelas e os utentes queixam-se de falta de privacidade, já que as macas estão muito perto umas das outras, avança o Jornal de Notícias. O hospital afirma que começou a requalificar o espaço.
O parque de estacionamento, com 100 metros quadrados, foi adaptado, no início da pandemia, para receber doentes covid-19. Inicialmente a ideia era ser temporário, mas a verdade é que continua em funcionamento por falta de camas no hospital, falta de médicos e maior afluência de utentes. Neste momento, alberga doentes de várias patologias, nomeadamente cancro. Estes pacientes estão também impedidos de receber visitas com o intuito de prevenir ou impedir o agravamento de infeções.
Falta de médicos também preocupa
A Ordem dos Médicos também alertou, após uma visita a esta estrutura, para a falta de médicos e de condições de trabalho neste hospital. O presidente do Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos, Alexandre Valentim Lourenço, que visitou ontem o equipamento, disse que viu “muitos doentes que estão ainda internados na garagem do hospital”. “As instalações são maiores e mais amplas, mas foram feitas adaptações que são penosas em termos de trabalho”, criticou.
LEIA AINDA
Pesquisas na Internet podem ajudar a prever hospitalizações por asma
Siga a Impala no Instagram