Hospital São João implementa consultas não-presenciais por telefone

Medida do Hospital São João possibilita realizar tarefas remotamente, sempre que necessário, tais como consultas não-presenciais por telefone ou relatos de exames.

Hospital São João implementa consultas não-presenciais por telefone

O Hospital São João flexibilizou os meios de acesso remoto às suas plataformas digitais de gestão de informação clínica, de forma a garantir e reforçar uma resposta mais integrada do ponto de vista clínico, permitindo que os médicos possam fazer uso, sempre que necessário, de meios tecnológicos para continuarem no exercício da sua missão de prestação de cuidados num ambiente seguro.

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Médicos do Hospital São João em quarentena poderão continuar a trabalhar

Foi, também, alargado o plafond dos telemóveis de uso na instituição, para que os médicos possam fazer telefonemas para os seus doentes, utilizando os equipamentos e a rede da instituição. Desta forma, os profissionais poderão realizar tarefas remotamente, sempre que necessário, tais como consultas não-presenciais por telefone, relatos de exames – como por exemplo Radiologia e Neurorradiologia -, bem como aqueles que estejam em período de quarentena poderão apoiar, à distância, os seus colegas na prestação de cuidados.

Apoio a doentes crónicos feito remotamente

Os médicos poderão fazer uso de acesso remoto para aceder à informação clínica do CHUSJ, tendo o apoio de um tutorial de apoio técnico criado pelo seu Serviço de Sistemas e Tecnologias da Informação e Comunicação. Será, assim, possível realizar teletrabalho, monitorizar doentes, realizar consultas não presenciais, prescrever fármacos de forma desmaterializada e apoiar doentes crónicos.

Texto: Cynthia Valente | WiN Porto

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