Incêndio em Monchique mobiliza mais de 180 operacionais e 10 meios aéreos

Incêndio deflagrou numa zona de mato ao início da tarde

Incêndio em Monchique mobiliza mais de 180 operacionais e 10 meios aéreos

Um incêndio deflagrou em Monchique ao início da tarde desta quarta-feira numa zona de mato. Mais de 180 operacionais, apoiados por 10 meios aéreos, encontram-se no local a combater o fogo, segundo informação divulgada pela Proteção Civil.

O incêndio, que deflagrou pelas 15:00 na localidade Chã da Casinha, no concelho de Monchique, no distrito de Faro, mobilizava às 17:18 um total de 185 operacionais, apoiados por 58 veículos e dez meios aéreos, de acordo com informação disponibilizada no sítio de Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Contactada pela Lusa, fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro remeteu esclarecimentos sobre o incêndio para mais tarde.

O concelho de Monchique registou, em agosto de 2018, o maior incêndio do ano em Portugal, que destruiu um total de 74 habitações. O fogo deflagrou na zona da Perna Negra, em Monchique, tendo alastrado primeiro para o Alentejo, tocando o concelho de Odemira (distrito de Beja), sem grande impacto, e logo depois, com mais violência, para Silves e Portimão (distrito de Faro).

Não há casas em perigo, de acordo com o CDOS de Faro.

LEIA MAIS

Português detido no aeroporto de Faro por suspeitas de homicídio em França

Alerta | Cereais de pequeno-almoço para crianças com glifosato

Impala Instagram


RELACIONADOS