Incêndio em Viana: Estudante esquece-se de panela ao lume

Incêndio em habitação em Viana do Castelo intoxicou quatro estudantes, ao inicio da manhã desta quinta-feira, 14 de fevereiro.

Incêndio em Viana: Estudante esquece-se de panela ao lume

Incêndio em habitação, em Viana do Castelo, intoxicou quatro jovens por inalação de fumo. Na origem, esteve uma panela deixada ao lume a cozer massa. Estudante ter-se-à esquecido e adormecido no sofá.

O alerta foi dado às 07:51. Os Bombeiros Municipais de Viana tiveram que arrombar a porta do apartamento.

Segundo o jornal ‘O Minho’, no local estiveram oito operacionais e duas viaturas e uma ambulância do hospital de Viana do Castelo. Um dos jovens terá sido transportado para o hospital.

Inalação de fumo: Beber leite é mito

Em caso de inalação de fumo, as crianças requerem uma especial atenção, uma vez que têm uma respiração mais rápida do que a dos adultos.

Os doentes respiratórios, como os asmáticos, devem ter consigo a medicação geralmente usada em casos extremos. Segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), a inalação de fumo pode provocar danos nas vias respiratórias.

A DGS alerta ainda que podem surgir lesões mais tardias e mais graves que, em casos extremos, causam falência respiratória.

A ingestão de leite com o objetivo de reduzir os efeitos monóxido de carbono é mito. «Não vem descrito a sua utilidade em artigos científicos» e «não se dá leite nos hospitais», afirma a DGS.

LEIA MAIS
Bebé internado em estado grave devido a maus-tratos
Previsão do tempo para sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS