Incêndios em Castelo Branco evoluem com «muita violência»
Dois incêndios atingem desde as 15h00 os concelhos de Vila de Rei e da Sertã evoluem com «muita violência» às 19h15, segundo o CDOS de Castelo Branco.
Dois incêndios que atingem desde as 15h00 de hoje os concelhos de Vila de Rei e da Sertã continuam a evoluir com «muita violência», diz fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco. De acordo com a fonte, o combate aos dois incêndios está a ser reforçado com meios de todo o país.
LEIA DEPOIS
British Airways suspende voos para o Cairo por motivos de segurança
Incêndios mobilizam 13 meios aéreos
De acordo com a página eletrónica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, estes dois fogos estão a mobilizar 13 meios aéreos. Ainda no distrito de Castelo Branco, mais dois incêndios, embora de menor dimensão, exigem a intervenção de mais dois aéreos. Em Portugal continental, os 15 meios aéreos que estão a combater incêndios estão todos direcionados para o distrito de Castelo Branco.
Na Sertã, 231 bombeiros, 65 viaturas e nove meios aéreos combatem o fogo
Na Sertã, um incêndio na zona de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais ocupa 231 bombeiros, 65 viaturas e nove meios aéreos, enquanto em Vila de Rei, na zona da Fundada, quatro meios aéreos, 80 viaturas e 275 operacionais combatem as chamas.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para domingo, 21 de julho
João Félix sai lesionado no jogo de estreia pelo Atlético de Madrid
Siga a Impala no Instagram