Sobe para 20 o número de feridos nos incêndios em Castelo Branco
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, fez um novo balanço do número de vítimas dos incêndios em Castelo Branco.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, revelou, este domingo, 21 de julho, em declarações aos jornalistas a partir da sede da Autoridade Nacional de Proteção Civil, em Lisboa, que foram registados 20 feridos nos incêndios que deflagram no distrito de Castelo Branco.
Deste número total de vítimas, oito são bombeiros e 12 são civis. Apenas uma das vítimas se encontra em estado grave. Eduardo Cabrita referiu que o prognóstico é reservado.
Incêndio de Vila de Rei é «extenso e arde em terreno difícil»
O incêndio que começou a deflagrar este sábado, 20 de julho, em Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, e que ao início da noite de ontem se alastrou para o concelho de Mação, tem 60% da sua área dominada, afirmou hoje o Comandante do Agrupamento Centro Sul, salientando que o fogo é «extenso e arde em terreno difícil».
«Estamos empenhados e a redefinir uma estratégia intensa para resolver o incêndio o mais rapidamente possível», frisou o Comandante do Agrupamento Centro Sul da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). A combater o fogo, com cabeça de incêndio em Mação, estão 800 operacionais, a grande maioria dos corpos dos bombeiros, apoiados por 14 meios aéreos, informou, sublinhando que não há localidades em perigo.
Já os dois incêndios que lavravam no concelho da Sertã desde sábado foram dominados durante a noite, mantendo-se os operacionais no terreno para garantir que não há reativações durante o dia.
«Como é que começam cinco incêndios de dimensão significativa numa zona muito próxima»
Eduardo Cabrita revelou ainda que há alguma «estranheza» pelo facto de os fogos terem começado quase ao mesmo tempo. «Há uma estranheza. Como é que começam cinco incêndios de dimensão significativa numa zona muito próxima?», questionou o ministro.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para domingo, 21 de julho
Incêndio de Vila de Rei «é extenso e arde em terreno difícil»
Siga a Impala no Instagram