INEM denuncia chamadas fraudulentas para inquéritos em seu nome
O Instituto Nacional de Emergência Médica denuncia chamadas fraudulentas realizadas em seu nome nos últimos dias, para efeitos de inquéritos de satisfação.
O Instituto Nacional de Emergência Médica adianta, em comunicado, que nos últimos dias recebeu denúncias de cidadãos referindo que foram contactados telefonicamente pelo INEM para efeitos de inquérito de satisfação, com recurso a um número de telefone não identificado. O instituto informa que estas chamadas telefónicas são falsas e constituem fraude porque não são realizadas pelo Instituto”, lê-se na nota.
LEIA DEPOIS
Coronavírus: OMS declara emergência de saúde pública internacional
INEM pede que sejam denunciados estes casos às autoridades
De acordo com a informação transmitida ao INEM, no decorrer das referidas chamadas, com duração aproximada de 15 a 20 minutos, são colocadas várias perguntas do foro pessoal e privado. O instituto adianta que realiza com regularidade inquéritos de satisfação aos utentes que recorrem aos seus serviços e que estes questionários telefónicos têm duração aproximada de dois minutos e as chamadas não são anónimas.
Assim, o INEM pede ao público para caso tenha conhecimento de alguma situação de fraude telefónica realizada em nome do INEM, solicita que denuncie imediatamente a situação às autoridades.
LEIA MAIS
ÚLTIMA HORA | Pedro Ribeiro é a nova contratação de Nuno Santos na TVI
Dona e cão vendem bolos para pagar quimioterapia do animal
Siga a Impala no Instagram