INEM assistiu 158 pessoas na Red Bull Air Race no Porto

O INEM socorreu 158 pessoas, 20 das quais foram conduzidas ao hospital, no decorrer dos dois dias da Red Bull Air Race.

INEM assistiu 158 pessoas na Red Bull Air Race no Porto

O INEM socorreu 158 pessoas, 20 das quais foram conduzidas ao hospital, no decorrer dos dois dias da Red Bull Air Race, que terminou este domingo no Porto, disse o diretor regional do Norte do instituto, António Táboas.

Seiscentas mil pessoas assistiram ao segundo dia de provas, contra 250 mil no sábado, e era provável um aumento número de ocorrências médicas por insolação, mas “o facto de a temperatura ter baixado diminuiu o número de casos“, explicou o responsável do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Tal como no primeiro dia, hoje voltou a ser conduzida ai hospital uma pessoa que sofreu uma queda, “noutro caso grave, mas sem risco de vida”, acrescentou António Táboas.

O comandante operacional distrital de operações de socorro do Porto, Rodrigues Alves, informou que dez entidades estiveram envolvidas no esquema de segurança montado para o período em que decorreu o evento, num total de 1.049 efetivos e 281 veículos.

A prova, que decorreu num circuito desenhado no rio Douro (no Porto e em Vila Nova de Gaia), terminou com a vitória do piloto checo Martin Sonka, na Master Class, enquanto o norte-americano Kevin Coleman foi o mais rápido na Challenger Class.

Leia também:

Adolescente dá à luz na rua depois de centro saúde recusar atendê-la
Aquilo que todos os casais têm de fazer na cama
Esta menina foi raptada e colocada à venda porque a mãe cometeu um erro no Facebook
Esta menina foi raptada e colocada à venda porque a mãe cometeu um erro no Facebook
Georgina com as amigas em Ibiza exibe barriguinha
Georgina com as amigas em Ibiza exibe barriguinha
Rui Rodrigues tatua Elizabete no corpo, mas ninguém percebeu
Ronaldo e Dolores enfrentam drama do cancro

Impala Instagram


RELACIONADOS