Iván Fandiño morre aos 36 anos (vídeo)

Investida de touro fatal para “matador” espanhol.

O toureiro espanhol Iván Fandiño morreu no último sábado (17) na sequência de uma cornada com 15 centímetros de profundidade. O acidente aconteceu durante uma lide na arena de Aire-sur-l’Adour, no sudoeste de França. Tudo aconteceu quando o “matador”, de 36 anos, estava a ajudar o compatriota Juan del Álamo na lide de um touro da ganadaria de Baltasar Ibán.

Depois de uma ‘chicuelina’, o touro pisou o capote. Iván Fandiño desequilibrou-se, caiu e foi atacado pelo touro. O toureiro ainda conseguiu levantar-se, mas o touro voltou a investir. Foi neste momento que aconteceu a cornada, no lado direito das costas, que viria a revelar-se fatal.

“Diz ao médico para se despachar porque sinto-me a morrer”, terão sido as últimas palavras do toureiro.

A cornada perfurou cerca de 15 centímetros e atingiu órgãos vitais, incluindo um rim e o pulmão. Iván Fandiño foi transportado rapidamente para a enfermaria da arena. “Diz ao médico para se despachar porque sinto-me a morrer”, terão sido as últimas palavras do “matador”. As mesmas, de acordo com o jornal local Sud-Oest, foram dirigidas para o toureiro francês Thomas Dufau.

Fandiño foi transportado para um hospital situado a mais de 30 quilómetros da arena. Chegou à unidade hospitalar “clinicamente morto”, escreve o jornal Sud-Oest que cita o cirurgião que assistiu o toureiro. Iván Fandiño esteve em Portugal, no Campo Pequeno, em 2012.

Veja o vídeo da lide fatal para Iván Fandiño (imagens não aconselhadas a pessoas sensíveis).

Impala Instagram


RELACIONADOS