Conselho de Jurisdição do Livre propõe atuação disciplinar para Joacine ou partido
Em causa está a sucessiva troca de acusações entre a deputada e a direção do partido.
O Conselho de Jurisdição do Livre propôs uma «atuação disciplinar, se for caso disso» por parte da Comissão de Ética e Arbitragem, relativamente ao «conflito entre o Grupo de Contacto do partido e Joacine». A notícia é avançada pela TSF que cita o documento do Conselho de Jurisdição, redigido por Ricardo Sá Fernandes.
LEIA DEPOIS
Em causa está a sucessiva troca de acusações entre a deputada e a direção do partido. A assembleia do Livre reuniu e decidiu enviar o caso para o Conselho de Jurisdição. Caso se se justificar a instauração de uma sanção disciplinar, o partido prevê uma advertência, suspensão de funções até seis meses ou expulsão.
Livre acusa Joacine Katar Moreira de «estar em contrassenso» com o partido
O Livre manifestou este sábado, 23 de novembro, preocupação com a abstenção da deputada única Joacine Katar Moreira na condenação pela «nova agressão israelita a Gaza», aprovado na sexta-feira no parlamento, um voto «em contrassenso» com o programa e as posições do partido.
«O Grupo de Contacto do Livre manifesta a sua preocupação com o sentido de voto da deputada Joacine Katar Moreira, em contrassenso com o programa eleitoral do Livre e com o historial de posicionamento do partido nestas matérias», condena a direção do partido em comunicado.
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram