Jovem mata namorada em ritual para obter «poderes sobrenaturais»
Um jovem de 16 anos e um amigo foram detidos por assassinato da namorada de um deles, num ritual satânico. Pretendiam obter «poderes sobrenaturais».
Dois adolescentes foram detidos pela suspeita de homicídio da namorada de um deles. O jovem e o amigo, peruanos, pretendia obter, através de ritual satânico, «poderes sobrenaturais». A mãe da vítima denunciou o desaparecimento no passado dia 10 de maio. A progenitora estava convencida de que a filha não tinha fugido, após ter lido mensagens no telemóvel trocadas com o namorado.
LEIA DEPOIS
Morreu a criança esquecida 5 horas em autocarro escolar na China
Mensagens indicavam que o jovem casal marcou encontro que implicava ritual agressivo
As mensagens indicavam que o jovem casal tinha marcado um encontro que implicava um ritual agressivo, com «cortes superficiais». Segundo o jornal peruano La República, o namorado da menor afirmava precisar de um «sacrifício humano, a pedido do Diabo». «O Diabo quer que eu te faça mal, mas vai dar-me poderes sobrenaturais e, com eles, vamos poder fazer o que quisermos juntos. Só tens de confiar em mim e de ser corajosa», escreveu o alegado homicida numa SMS no dia anterior ao crime.
Adolescentes espancaram a vítima até à morte
O cadáver da vítima, cuja identidade as autoridades policiais não quiseram revelar, foi encontrado esta quinta-feira, dia 13 de junho, junto a um convento na zona de Santa Rosa de Ocopa. «Tinha dez cortes no pescoço e o rosto desfigurado por uma pedra de 10 quilos. A arma do crime foi deixada junto ao corpo», avançou a polícia em comunicado. Para levar a cabo o crime sangrento, o namorado da vítima pediu ajuda a um amigo. Segundo o jornal La República, ambos espancaram até à morte a menor.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para domingo, 16 de junho
Tragédia idêntica à do pequeno Julen na Índia [vídeo]
Criança sugada em piscina de hotel sobrevive deixa de poder comer sólidos
Siga a Impala no Instagram