Seis em cada dez jovens têm deficit na qualificação profissional
A qualificação profissional é um dos pilares mais importantes do sucesso profissional, afirma a empresária brasileira de destaque nos Estados Unidos, Sophia Utnick-Brennan.

Vários fatores influenciam o sucesso profissional de alguém, o que pode ir desde networking a habilidades comportamentais, mas um dos mais importantes, e o principal critério de desempate em processos seletivos é, sem dúvida, a qualificação profissional.
A qualificação profissional parece contudo estar a ser cada vez mais deixada de lado pelos jovens. Falta de qualificação reduz oportunidades profissionais. Os dados, segundo a empresária brasileira de destaque nos Estados Unidos da América Sophia Utnick-Brennan, explicam por que existem vagas ociosas no mercado de trabalho atualmente.
Falha na qualificação profissional leva a perda de bons empregos

“Existem muitas vagas de emprego disponíveis, especialmente ligadas à tecnologia, mas faltam profissionais qualificados para preenchê-las e novos estudo reforçam este diagnóstico. Os jovens estão cada vez menos preparados profissionalmente, o que acaba por fechar-lhes muitas portas”, assevera.
“Sem as habilidades básicas necessárias, muitos jovens perdem boas oportunidades de trabalho e por isso é preciso investir nesta área, pelo menos de forma básica, o quanto antes”, alerta Utnick-Brennan.
Siga a Impala no Instagram